17 de novembro de 2009

As sobrancelhas - parte I

Olá, novamente...
como ontem estive ausente hoje reforço com dois postes, o que seria ontem e o de hoje. Neste vou falar um pouco mais sobre sobrancelhas, desta vez sobre como as consertar. Óbviamente nem tudo o que vimos e gostamos nos fica bem, e como as sobrancelhas são a moldura do nosso rosto, temos que as manter perfeitas, sim? Por isso mesmo temos que ter em atenção o formato do rosto, dos olhos e da testa. Bom, confusa? Não há problema, aqui a Danizitha fez questão de procurar as informações correctas para vos ajudar, prontas?





Uma sobrancelha para ser perfeita tem de, estar limpas, bem desenhadas e sem falhas o que faz uma grande diferença na nossa maquilhagem. É importante mantê-las alinhadas e impecáveis.

Como fazer?

Para começar, ter o rosto bem limpo e hidratado. Depois passe um produto na sua sobrancelha, pode ser lápis ou sombra, mas escolha uma cor igual ou o mais parecido possível com a cor da sua sobrancelha. Coloque pouquinho, desde antes do meio da sobrancelha (na curva) até ao final. Depois passar mais um pouquinho do começo até meio da sua sobrancelha, vai notar um excelente acabamento, e coloque um rímel sem cor por cima da sobrancelha, para que fixe o delineador/sombra que colocou.





Dicas

  1. Nunca, mas nunca se esqueça de fazer as correcções da sobrancelha com uma cor igual ou o mais parecido possível com a cor da sua sobrancelha. Quer use delineador ou sombra.
  2. Para quem tem falhas muito grandes, pelos muito finos ou mesmo muito poucos pêlos, o melhor é fazer uma pintura definitiva que devem ser feitas nas estéticistas profissionais. Se quer apenas consertar uma falha, pinte com henna que dura entre 1 a 2 semanas. Se escolher a última opção evite sombras e lápis preto, fica horrível.
  3. Para a limpeza das sobrancelhas, o ideal é seguir as regras de medidas, porque quem estabelece harmonia é o rosto.
  4. Já está nos mercados, produtos para cobrir as sobrancelhas.





Se você é como eu, que só faz a sobrancelha com a pinça, não tente fazer sozinha pois pode correr muito mal e vai ser tudo muito artíficial. Se você já fez várias vezes sozinha, se correu tudo bem e tem confiança na pinça, optimo, experimente. Caso contrária peça a alguém com mais experiência. No meu caso, quem costuma fazer as minhas é uma tia mas da última vez foi a minha cabeleireira.


Antes de começar a depilar a sobrancelha e/ou a desenhar com maquilhagem, há toques muito importantes que você deve seguir para um acabamento melhor.

  1. É importante escolher um lugar bastante luminoso para depilar e desenhar as suas sobrancelhas, para que consiga ver todos os detalhes.
  2. Faça em frente a um espelho de maquilhagem, porque esses já têm um certo tipo de aumento.
  3. Utilize uma pinça com ponta de corte diagonal, é a ferramenta certa, além de que segura com mais firmeza, retira melhor os pêlos menores e não quebra os maiores.
  4. Tenha muito cuidado para não tirar em excesso, para descobrir o ponto exacto onde as suas sobrancelhas devem começar e terminar, olhe-se ao espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis tocar é o lugar onde a sua sobrancelha deve começar. E para defenir onde termina, coloque o lápis no final do olho e aí é o ponto que procura.
  5. Para não ser tão doloroso, passe hidratante na sobrancelha para os poros abrirem.
  6. Puxe os pêlos na direcção onde nascem, para não magoar a pele.
  7. Tire os pelinhos que crescem a mais e estão fora da linha já existente
  8. Analise se os lados estão alinhados e iguais.

1 Comentários:

Unknown disse...

Olá, tenho uma sombrancelha muito grossa, e toda vez que vou faze-la, começa a sair agua dos meus olhos sempre do lado onde está tirando a sombrancelha.Quando peço para alguém faze-la, meu olho começa a encher de agua elas ficam com medo e não querem continuar, pensam que estou chorando.Não sei o que é isto e gostaria de saber por que quando começo fazer-la acontece isto, e quando consigo tira-la fica mais ou menos uma semana inchada.Por favor me diga o que fazer. obrigado ''adorei a matéria.

Enviar um comentário